by Nhdesign

LIGHT STEEL FRAME

Light Steel Frame ou Light Steel Framing poderá traduzir- se por Estruturas em Aço Leve. O kit metálico é composto por uma estrutura completa incluindo o telhado, colunas e vigas metálicas que, quando montados, servem de guia para o alinhamento das paredes . A palavra Steel indica a matéria-prima usada na estrutura, o aço. A inclusão de Light, ou leve, indica que os elementos em aço são de baixo peso uma vez que são produzidos a partir de chapa de aço com espessura reduzida. O termo Light também lembra que não é necessário utilizar equipamentos e maquinaria pesada na construção. Também ressalta a flexibilidade, dado que permite qualquer tipo de acabamento exterior e interior. Framing é a palavra usada na língua inglesa para definir um esqueleto estrutural composto por diversos elementos individuais ligados entre si, passando estes a funcionar em conjunto, para dar forma e suportar o edifício e o seu conteúdo. As paredes externas e fachada são revestidas de painéis modulares de várias referèncias desde o board gypsum, magnesium, painéis sandwich etc, prensadas com cimento, com espessuras diversas e, com isolamento acústico e térmico. É possível revestir paredes em Steel Framing com outros materiais, entre o tijolo, bloco de cimento, painéis ardiflex etc.

O sistema construtivo steel framing tem como conceito básico o emprego de componentes industrializados na construção civil , aliado a uma metodologia executiva desses componentes que promovem um controle do processo do produto final mais apurado, gerando dessa forma mais segurança e menor risco de desvios nos procedimentos tanto a nível de materiais, bem como aos serviços envolvidos durante as etapas da construção. Para permitir a flexibilidade da estrutura, todos os elementos metálicos são aparafusados entre si. Este moderno processo de produção industrial de Frames de Aço envolve um sistema, com um rigoroso cronograma de montagem e mão-de-obra bem treinada que poderá não ter especialização específica para a montagem, porque as (frames são automaticamente numeradas) "idiot prove" o que permite montagem rápida dos perfis.

BROCHURA MULTIFRAME




AÇO PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

O sistema construtivo steel framing tem como conceito básico o emprego de componentes industrializados na construção civil, aliado a uma metodologia executiva desses componentes que promovem um controle do processo do produto final mais apurado, gerando dessa forma mais segurança e menor risco de desvios nos procedimentos tanto a nível de materiais, bem como aos serviços envolvidos durante as etapas da construção. O aço, agora empregue no sistema construtivo steel framing ou frame, substitui com vantagens técnicas, econômicas e ambientais, materiais como tijolos, madeiras, vigas e pilares de concreto, proporcionando um salto qualitativo no processo produtivo e posicionando a indústria nacional de construção civil de uma forma mais competitiva frente a um mercado globalizado.

O conceito construtivo sendo o mesmo, baseia-se na distribuição das cargas ao longo de todo o perímetro de apoio, e não pontualmente conforme os pilares das estruturas pesadas. O kit metálico é composto por uma estrutura com engradamento de telhado, colunas e vigas metálicas que, quando montados, servem de guia para o alinhamento das paredes. Uma estrutura metálica com ligações aparafusadas possui a capacidade de deformar e mexer um pouco, pelo que muita da energia sísmica é libertada desta forma evitando rotura dos elementos individuais por incapacidade resistente. Portanto, o baixo peso dos edifícios com estrutura metálica lançam menos cargas sobre os solos, são mais articulados absorvendo maior energia no caso de um sismo e atenuam os pontos de concentração, de forças e de tensões devido a distribuição do peso. Um edifício em LSF (Ligth Steel Frame) poderá ser severamente abalado, podendo mesmo ocorrer deformações em fachadas ou pavimentos, mas o seu baixo peso e milhares de conexões tornam mais improvável que colapse.

SOLUÇÃO COMPLETA DE PROJETO E CONSTRUÇÃO

Uma solução completa de projeto e construção em steel frame, confiável, rápida e flexível, através de uma ampla linha de aplicações:

INTEGRAÇÃO PARA UMA AUTOMAÇÃO PERFEITA

Ao integrar o sistema de controle de máquina FRAMECAD Factory ao equipamento de fabricação FRAMECAD com o avançado software de Projeto FRAMECAD, nós proporcionamos um sistema de construção que é automatizado da forma mais inteligente.

BROCHURA TÉCNICA